top of page

A Alegria da descoberta

11 semanas

  • Foto do escritor: Paula Brandão
    Paula Brandão
  • 6 de jul. de 2016
  • 5 min de leitura



6/7/16 – 11 semanas: Oi amig@s leitores! Hoje o Laerte saiu mais cedo do trabalho e veio pra casa fazer o almoço. Comprou alface americana que eu amo e também um pote de açaí, o qual me deliciei depois do almoço e a noite. Tive muito enjoo a noite. Laerte nesse momento, na cama, tenta me imitar, colocando palavras na minha boca, direcionando-se para o bebê: “Papai está brigando comigo porque diz que estou comendo muito doce!” Mas não estou, apesar de estar desesperada! Assisti a muitos filmes e episódios de uma série.

7/7/16 – 11 semanas + 1 dia: Oi! Desculpem o mau humor textual. Muito enjoo. Acordei as 6 horas da manhã com enjoo e não passava. Hoje foi dia de ir pra casa da minha mãe, então saí com meu marido cedo. Ao chegar tomei um comprimido Vonau. Dormi toda a manhã. Comi pouco no almoço. Tive enjoo com o cheiro do almoço e após comer. Enjoo a tarde... Aiai!! Meu pai comprou sfiha de frango e biscoitinhos doce pra mim. Tava uma delícia, a sfiha durou dois dias e as bolachinhas também. Tenho bastante fome, mas devido aos enjoos não consigo comer muito durante uma refeição (ainda bem, pois mais pro início tava comendo demais!) Assistimos um filme de suspense muito bom, o nome é 3096. Fiquei muito abalada nesse dia, desgastada pelos enjoos, física e emocionalmente. Boa noite, queridos!


8/7/16 – 11 semanas + 2 dias: Hoje é sexta-feira!!! Dia de repouso kkkkk! E dia de fica na minha casinha. Assistindo filmes e séries! Navegando na internet, pelos sites de Mamães e bebês, mais especificamente Baby Center e Tua Saúde. Outro dia também marcado por enjoo. Precisei novamente tomar remédio, lá pelas 16 horas. À noite, o Laerte fez arroz com linguiça (um de seus pratos favoritos), e eu comi pouco, mas tava uma delícia =D !


9/7/16 – 11 semanas + 3 dias: Hoje é sábado! São 20hh16min., estou na cama escrevendo no diário. Preciso registrar que fiz um bolo invertido de banana. Sim! Desejos de grávida. Vi uma postagem no facebook, e enquanto não produzi, não sosseguei - Hehehe! – Dei uma escapadinha do repouso, mas não me julguem. Enjoos novamente durante o dia, porém estou me contendo para não tomar o Vonau. Evito os remédios. Li esses dias uma reportagem sobre um novo estudo em relação ao Paracetamol e não curti. Mamãe que toma muito para não sentir dores, poderá aumentar o risco de ter bebês com autismo. Assistimos a um filme e a série “Jane, A Virgem” (série maravilhosa – também - sobre gravidez). O Laerte está na cozinha fazendo as encomendas de amendoim. Pra quem ainda não sabe, faço amendoim doce crocante, conhecido por ‘carrapinha’ e ‘cricri’. Temos entregas semanais, e devido ao repouso ele assumiu o posto. Faz perfeitamente! Graças a Deus por isso! E louvo ao Senhor pela vida dele.


10/7/16 – 11 semanas + 4 dias: Domingo. Estava me perguntando por que ainda não direcionei a escrita para o bebê nos relatos do diário, mas acho que é devido a ansiedade da ultra de terça-feira, dia 12/7. Acredito que conforme a barriga cresce, também ficaremos mais íntimos.

Enjoo médio hoje, decidi tomar remédio. Meu marido fez amendoim praticamente todo o dia. Assistimos ao jogo entre França x Portugal, sendo este o vencedor da Eurocopa! Agora estou aqui escrevendo pra vocês e para o nosso bebê. Ohhh!! Viram funcionou me cobrar publicamente. Vamos comer um lanche pra encerrar o domingo com algumas calorias a mais. Amanhã o Laerte vai pagar umas contas por mim. E como vocês sabem terça-feira é o dia da ultra, pretendo fazer exame porque na quarta-feira terei nutricionista, e já gostaria de levar os exames. Espero que fiquem prontos a tempo. Pessoas queridas, ficarei por aqui. Novidade... Correrei pra contar! Abração.


11/7/16 – 11 semanas + 5 dias: Começa mais uma segunda-feira, e a contagem é regressiva para a realização do exame. Meu fofucho nos acordou dando um bom dia e relembrando, faltam 24 horas para eu ver o meu filho! Isso é tão romântico! Gente, o nervosismo aumenta, assim como o desejo de conhecermos as primeiras imagens de nosso bebê amado. Fiquei em casa, não fui para a casa dos meus pais. Tive prisão de ventre e nosso banheiro está com problema, então precisei descer cedo da manhã para ir ao banheiro da churrasqueira do prédio. Recebi um senhor da empresa acionada pelo nosso seguro, para o desentupimento do vaso sanitário. Ele jogou apenas dois baldes d’água e fez uma pressão com a tampa do vaso ao dar descarga, e... desentupiu! Lalá chegou a tardinha e fomos lanchar, porque entrarei de jejum (12 horas) pois terça é dia de ultra, mas antes farei exames para levar a nutricionista na quarta-feira. Tive outra visão com nosso bebê. Visão, não sonho. Na primeira vez, vi um menino de 5-7 anos, de perfil, cabeço castanho claro com poucos cachos. A cor do olho era da mesma cor dos olhos da minha mãe, cor de mel esverdeado. Dessa vez vi o menino bebê, olhando pra mim e sorrindo de frente. Vestido com um blusão branco, a gola de uma camisa xadrez em branco e azul pra fora do blusão e uma calça de veludo cotelê caramelo. Cabelo liso para o lado direito com a franjinha caindo na testa. Lindo!!! A visão aconteceu a noite, na véspera da ultra.


12/7/16 – 11 semanas + 6 dias: Vivaaa!! Bom dia Alegria!! Mesmo pra quem não dormiu bem essa noite, e ainda teve pesadelos. Saímos cedinho para o laboratório Novara. Foi coletado sangue para a análise de glicose, de colesterol completo e de triglicerídeos. Quero levar para a nutricionista na quarta-feira, porque no início do ano descobri que meu colesterol estava alto e dizem que na gravidez tem a tendência de aumentar até 60%. A glicose estava 98, no limite, resultado que fez com eu controlasse doces e carboidratos durante esse mês de repouso e para toda a gravidez.

Sangue coletado e nos dirigimos para buscar a mãe, pois ela foi conosco para o exame. Chegando lá, esperamos uns 15 minutos e fomos chamados. Minha ultra foi abdominal, bem a que eu queria. O exame inicia e é emoção após emoção com cada palavra de saúde através dos resultados que a médica ia medindo e processando. Gente a medida da translucência nucal foi de 0.9. Tudo perfeito com os órgãos. A medida do osso nasal de 2,2mm. E nosso bebê dava piruetas e cambalhotas, exibido se mostrando. A coisa mais linda! Paixão a primeira vista. E deu pra ver a probabilidade do sexo: MENINO. Yupiiii! Vem aí o nosso príncipe.

Saindo da sala, aguardamos uns minutinhos para esperar as imagens e o dvd, sendo que o Laerte também gravou um vídeo. A vovó vibrava de alegria, e agradecia a Deus pela saúde do nosso bebê, principalmente quando fez a contagem dos dedinhos das mãos e dos pés. Que momento! As coxas dos seus progenitores, claro! Somos coxudos. Acho que ele terá o nariz da mamãe. Fomos para a casa dos meus pais, e o Laerte foi trabalhar. Ao meio dia a mãe serviu um rico almoço e como prato principal um pastelão de batata recheado com carne moída para saciar os desejos da grávida mais feliz do mundo! Passamos um dia tranquilo.

As 20h tivemos a visita a minha ginecologista para levar o exame. Tudo perfeito! Escutamos mais uma vez o coração do nosso bebê, mas confesso é um pouco desconfortável pois ela aperta a barriga, assim como na ultra. Fica dolorido, mas é normal. Levamos um pacote de amendoim para a médica.

Voltamos pra casa, tentamos assistir um episódio do Orange, mas paramos na metade, pois estávamos com muito sono e na manhã seguinte acordaríamos cedo. Saí com o Laerte, fui para a mãe e esperei ele me buscar para irmos para a nutricionista.


 
 
 

Comments


           Vem aí o Benjamin!!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

bottom of page