top of page

A Alegria da descoberta

12 semanas

  • Foto do escritor: Paula Brandão
    Paula Brandão
  • 13 de jul. de 2016
  • 5 min de leitura


13/7/16 – 12 semanas: A maratona começa cedo. Fomos a nutricionista na Clínica Especialité. Terei meu retorno na quarta-feira para buscar a requisição de exames e o meu plano alimentar. Almoçamos na mãe e passei a tarde lá. A Olívia foi para a mãe. Laerte decidiu o nome do nosso bebê: Benjamin! Que alegria que ele escolheu por esse nome, pois é o nome que eu amo. O primeiro nome da lista, escolhido há dois anos, é Pietro, o qual ele gosta muito. O próximo é Caetano e o último questionado foi Benjamin. O nome mais lindo do mundo. E o nome do nosso bebê!


14/7/16 – 12 semanas + 1 dia: Benjamin, hoje é o aniversário do vovô Brandão!!! Ele completa 65 anos de vida e também comemora a sua aposentadoria. A-L-E-L-U-I-A! Hoje fiquei em casa, fiz o almoço, lavei a pilha de louça que parece de restaurante e varri a casa. Tomei banho e fui para a escola Mario Quintana, pois seria meu retorno (na minha cabeça). Chegando lá, fui direto ao RH, porém a funcionária se espantou quando me viu. E então explicou que mesmo que a minha obstetra tenha liberado do repouso, só posso voltar depois que fizer a perícia no INSS, levar o documento de liberação do mesmo para o RH do MQ, passar pela perícia médica da escola e, assim, retornar. Quando que iria imaginar se não explicaram pro Laerte (pois foi ele que buscou meus documentos no RH)? Resolvi entrar na escola para dar um oi para os amigos e esperar o Laerte. Todos que encontrei ficaram felizes de nos ver (eu e o Benjamin). Professores, funcionários e alunos sorrindo e parabenizando. Acho que tinha esquecido como é bom se relacionar!! Fomos para a casa dos meus pais. Laerte corrigiu provas e depois ficamos com a mãe até o momento em que o pai chegou. Logo, o Lalá foi para o curso trabalhar. Fiz a janta: arroz com galinha. Tava uma delícia, e mesmo tendo feito um panelão, foi pouco. Estavam presentes 10 pessoas. Contamos pra Angelita e para o Mario que estamos grávidos e eles se alegraram conosco. Cantamos “Parabéns” para o pai, claro que a Olívia soprou as velhinhas com o vovô!


15/7/16 – 12 semanas + 2 dias: Viva por mais uma sexta-feira! Dia de peregrinação ao INSS. A mãe me acompanhou. A perícia é agendada, porém se espera quase uma hora para ser atendido. Chegada a minha vez, entreguei os papéis e o atendente disse que faltava a data do meu último dia de trabalho, e que eu teria que levar para escola preencher um documento e voltar na segunda-feira, as 7 horas. Almoçamos na mãe e fomos para escola, Laerte foi pra aula e eu para o RH. A funcionária preencheu pra mim e disse que nunca havia acontecido isso antes. Até me mostrou outros documentos de outras professoras, iguais ao que levei pela primeira vez. Inacreditável! Na verdade, acredito que fui atendida por um servidor honesto que deve cumprir as regras corretamente. Só pode! Hehe! Fui pra casa e dei uma organizada e lavei o banheiro, pois recebi uma visita muito especial: a amiga e mana Bruna, do Ministério Bola de Neve. Tivemos um tempo de qualidade juntas. Conversamos, oramos e fizemos um lanche com pão de queijo. Eu e o Laerte tínhamos a festa de encerramento das aulas antes do recesso, mas estávamos cansados. Deitei uns 15 minutos e depois fui me arrumar. Chegamos lá quase às 21 horas. Estava maravilhoso! Todo o povo reunido. Eu e o Benjamin recebemos muito carinho dos professores! Eu e a Natália, uma colega de trabalho, amiga e irmã em Cristo, conversamos bastante, e combinamos que próxima semana começarei as aulas de pilates, tendo ela de personal. Oh Glória! Deus é Bom!!


16/7/16 – 12 semanas + 3 dias: Acordamos praticamente de ressaca. Mas ressacas diferentes! Eu de ter saído de um repouso de 30 dias, e ter feito esforços demais para o momento. E o Laerte de ter bebido na festa. Assistimos os dois últimos episódios da quarta temporada de Orange. Almoçamos uma comidinha que o Lalá fez. Depois voltamos pra cama e ele assistiu Game of Trhones enquanto eu cochilava, ou tentava... kkkkkk!! Hoje estou indisposta, por isso estou me resguardando e fazendo jus das nossas férias. Laerte buscou delícias para o nosso café, numa padaria que descobriu com uma professora. Tomamos um rico café (Ah! Importante ressaltar quando uso a palavra café não estou dizendo que tomei ‘café’, é que aqui no RS temos esse costume de falar café da manhã e café da tarde). Voltamos pra cama. Tentamos assistir a um filme, mas paramos porque é chato. Faltava meia hora pra acabar e paramos. Acho que ainda terminaremos. Decidi digitar pra vocês e pro Benjamin sobre o nosso dia. O Lalá perdeu o sono e foi pesquisar sobre coisas de bebê enquanto escrevo.

“Filho, a mãe quer te dizer que te ama infinitamente. Sonho com o momento de te envolver em meus braços, amamentar-te e te cuidar. Benjamin, mui esperado e amado! Desejo que cresças em graça e estatura diante do Pai. Tu és um Príncipe do Senhor. Mamãe e Papai te amam. Até amanhã, querido diário de uma gestação.


17/7/16 – 12 semanas + 4 dias: Fomos pra casa dos meus pais com a intenção de almoçar, mas só tinha café. Então lanchamos novamente e fomos às 19 horas assistir a uma peça, chamada “Dona Frida”, na Biblioteca Pública Pelotense. Voltamos para a casa dos meus pais e jantamos arroz com galinha. Tava uma delícia! No trajeto de volta para casa paramos numa loja de conveniência e compramos sorvete, picolé e refrigerante. Não, não é saudável. Mas deu desejo. O frio retornou ao RS. Boa noite!


18/7/16 – 12 semanas + 5 dias: Levantei as 6h15min. para ir ao INSS fazer a perícia. Não comentarei o tratamento que recebi da médica que me atendeu para não traumatizar as mamães que precisarão desse auxílio ou passar por tal situação. O importante é que deu tudo certo. Meu pedido foi deferido e posso retornar ao trabalho, assim que entregar o documento no RH e retornar das férias. Meu salário entrará em 15 dias. Ligarei para o 135 para saber a data e em qual banco retiro o dinheiro, ou se pode aguardar a carta do INSS com as informações. Almoçamos na mãe. À tardinha voltamos para a casa. Marcamos a visitação para quarta-feira ao meio dia com a minha obstetra Daniele. Hoje foi um dia que senti falta de ar, mas pesquisamos e lemos que é normal acontecer nessa época da gestação. Enjoei ao deitar. Beijos!


19/7/16 - 12 semanas + 6 dias: Eu e a mãe almoçamos na tia Zelaine. Comidinha ligth. A mãe foi ao médico. Eu fiquei com a tia e conversamos sobre o chá de bebê. “Estou muito empolgada, Benjamin! Comecei a planejar na cabeça. Eu e o papai estamos pensando em começar a desocupar a peça que será o teu quartinho. Como te amamos, filho querido!” Boa noite companheiros. Até amanhã com as novidades sobre a visitação no hospital e o resultado do meu plano alimentar em mãos. Aiai! Os desejos que sosseguem um pouco – hehe!!!


 
 
 

Comentarios


           Vem aí o Benjamin!!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

bottom of page